Como poucas palavras ditas pelo Senhor podem mudar vidas, sociedades e o mundo? “Vem e segue-me” é uma delas. O Convite foi feito a várias pessoas e todas que aceitaram experimentaram o amor de Deus, enfrentaram desafios enormes em nome de Deus e viram a glória de Deus.

O convite de Jesus era para deixar o que estavam fazendo, deixar o que estavam acumulando, deixar o que estavam pensando e fazer parte da solução que o mundo busca. Isso é seguir a Jesus.

Quando Pedro e mais 3 foram chamados, suas mentes estavam focadas no trabalho secular, eram pescadores. A força necessária, a forma de pescar, os cuidados com o barco e a preocupação com a venda dos peixes. Eram tementes a Deus, mas não muito religiosos. Acompanhavam João Batista e suas sábias e desafiadoras palavras, mas a preocupação principal era a pesca.

Jesus os viu, e não viu apenas pescadores com cheiro de peixe, mas servos que podiam fazer parte da solução que o mundo tanto ansiava. Jesus não mediu o conhecimento deles (nem era tanto assim), nem mesmo a influência carismática de cada um (também não tinham), nosso Senhor viu o que ninguém podia ver, direto no coração, direto na eternidade. E os chamou para continuarem pescadores.

Sempre fico admirado como Jesus partia de onde cada um estava para apontar para Deus. Com a Mulher Samaritana foi um poço; com o Jovem Rico, sua riqueza e agora com estes homens, a pesca. Jesus não os convidou a serem rabinos famosos ou príncipes e reis, mas para serem “pescadores de homens”.
Verdade seja dita, um certo frio na barriga devem ter sido sentido, mas aqueles 4 pescadores entenderam o convite de Jesus e aceitaram. Já eram pescadores, era hora de mudar a pesca.

E seguiram Jesus pelo caminho, ouviram suas palavras, viram seu poder, presenciaram milagres e viram acontecer tantas coisas naqueles 3 anos, que nunca na vida sequer testemunharam algo parecido. Era o próprio Messias diante deles, que os chamou e os preparou para servir a Deus e fazer parte da Obra de Deus.
Todos os crentes recebem o mesmo chamado, de seguir a Jesus, de mudar de vida, de fazer parte da solução e da obra de Deus. E todos que aceitam este convite experimentam o Amor de Deus, enfrentam desafios enormes e veem a Glória de Deus.

Pr. Rubens da C. Monteiro

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais