“Orar sempre e nunca esmorecer” – Lucas 18.1

A Oração é muito mais que palavras, como já podemos experimentar, mas ela também é feita de palavras. Jesus ao explicar sobre a Oração insistiu sobre o dever de orar sempre e nunca desanimar (esmorecer) da oração.  Mas para isso precisamos entender algumas coisas:

1 – Nós precisamos de Deus. Sem Deus não há nada, há um vazio e uma falta contínua. Sem Deus não há inicio e nem mesmo fim. Precisamos de Deus ardentemente e a oração foi a forma que Deus nos deu para estar na presença dEle continuamente. Perceba que o diálogo é que nos faz povo, família, pessoas. Conversando nos entendemos. Conversando com Deus entendemos a Deus e à sua Vontade.

2 – Para orar é preciso conhecer, crer e viver em Jesus Cristo. Palavras essenciais para a vida: Creia no Senhor Jesus e serás salvo! Bem, diante disso, precisamos entender algumas coisas: O Plano de Salvação em 5 lições:

3 – Orar é escalar uma montanha rumo ao topo e lá encontrar paz. Ou seja, requer força e esforço. Requer direção e orientação. Requer uma visão clara da vida e de objetivos de vida. Requer suprimentos e equipamento. Requer uma pessoa disposta a subir.

4 – Orar é Mover. Pode ser mover montanhas, pode ser mover corações, mas certamente que a oração é impulso e nos faz:

  • Mover em direção à Deus.
  • Mover nossos corações ao Senhor.
  • Mover o Coração de Deus (cuidado com isso)
  • Mover e mudar as circunstâncias, as pessoas e a história.
  • Mover e mudar o nosso próprio coração.
  • Estamos, quando oramos, no ramo de mover montanhas, independentemente de qual seja.

5 – Orar é não desanimar. Nas horas mais felizes e nos lugares e dias mais sombrios. Já foi dito que não é bom viver isento de problemas, mas certamente que podemos passar por isso quando estamos na presença de Deus em oração. Clamamos no Sol e à Noite. Clamamos na alegria e na tristeza. Oramos em qualquer tempo, lugar e situação. Orar nos leva sempre ao melhor lugar.

6 – Orar é gastar tempo com a melhor companhia. Não se trata de agendar 1 hora na presença de Deus, mas de horar o tempo que for necessário para que eu possa viver o resto do dia desfrutando os ecos da oração.

7 – Orar é entrar na antessala da Glória, por Jesus Cristo. É experimentar o Céu. É saber discernir a voz de Deus e é saber ouvir com atenção. Orar é mais ouvir que falar, é mais ver que dizer, é mais de Deus e menos de nós mesmos.

8 – Orar é abrir o coração para Deus. Hipócritas podem fingir orações, mas não oram. Religiosos podemos dizer palavras bonitas, mas não oram. Quem hora é quem crê e sabe que é um pecador diante da majestosa presença santa de Deus. Oração só é possível numa estrada de santidade.

9 – A oração em secreto é o início. A oração como Igreja é uma realidade. A Igreja se reúne para orar, adorar e agir.

10 – A oração tem obstáculos e preço. O pecado nos atrapalha a oração. O mundo não gosta de ninguém que ore. Os mais apressados não têm tempo para orar. Os mais céticos não acham lugar para a oração. E os que estão frios na fé são especialistas para achar desculpar para não orar. A oração tem um preço, pois requer dedicação, tempo, seriedade e foco. Investimos pouco em nosso tempo de oração. Precisamos orar mais e melhor.

11 – Oramos em nome de Jesus. É como que falando em nome dEle, fazendo o Seu querer. Cumprindo a Sua Vontade. Orar em nome de Jesus é restritivo da nossa vontade e é ilimitado na Vontade de Deus. Somos Povo de Deus. Jesus é o Único Caminho e é o meio pelo qual nos achegamos a Deus em oração.

12 – Tanto Jesus quando o Espírito Santo intercedem por nós. De forma que eu sei que tem alguém que me ama, se importa e ora por mim.

13 – Nunca deixe de orar. Comece pequeno, mas sincero, dê mais espaço a Deus, fale menos, ouça mais. Leia a Palavra. Anote tudo que vier a mente. E coloque vidas no altar do Senhor.

14 – Transforme o seu Quarto de Oração num pedacinho do Céu. Simplesmente ore.

15 – Ao se reunir para orar, saiba que o nosso Deus chegou primeiro naquele lugar.

16 – Os términos das orações são o início do cumprimento da Vontade de Deus.

Pr. Rubens da C. Monteiro

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais