“Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. (Gen 8. 22)

 

Este é o mês de maio mais frio após muitas décadas. O frio, em nossa terra, vem de tempos em tempos e sempre nos lembramos que precisamos e dependemos de Deus.

Qualquer clima traz para o cliente novas opções e desafios. Perceba que a nossa vida, guiada por Deus, enfrenta mudanças, inclusive de temperatura. Mas observe o que esse frio tem a nos ensinar.

Com frio precisamos tomar mais cuidado para onde vamos e como voltamos.  Pensamos duas vezes antes de sair de casa e com que roupa que nós vamos. Isso nos lembra da necessidade de um cuidado permanente com nossa saúde, com nossos familiares e principalmente para onde vamos.

No frio também pensamos no outro, no próximo que está com frio. Nos mobilizamos para ajudar, para doar, para aquecer aqueles que passam necessidade e frio. Cabe ao cristão ajudar mais e mais e garantir que o corpo esteja aquecido e a alma também.

Em dias frios nós também ficamos mais tempo juntos, isso significa encontros familiares cada um mais perto do outro para aquecer, para comer uma boa pamonha e para conviver. O frio é um convite à comunhão e à comunidade.

O cuidado que precisamos ter é não deixar que o frio nos paralise e nem sirva de desculpa para não fazer o que precisa ser feito.

Deus criou o mundo e todas as variações de temperatura, e deu ao homem a capacidade de se adaptar, de reagir e de cumprir a vontade dEle independentemente do clima.

Que nesses dias frios possamos nos aquecer, ajudar, conviver estar na presença do Senhor que nos aquecerá o coração cada vez mais.

Pr. Rubens da C. Monteiro

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais