As palavras de Deus a Josué ainda são muito reais em nossa vida. Ele acabara de receber a incumbência de liderar o Povo de Deus num dos momentos mais importantes de sua história: a conquista da Terra Prometida.

José cria e sua fé em Deus era inabalável, desde a mocidade. Quando os 10 espias disseram NÃO, ele e Calebe disseram: “é possível”. A Fé em Deus que move montanhas era a marca na vida de Josué. E viu Moisés trabalhar e fazer bem-feito toda a Obra de Deus.

Força, porque precisava de ânimo para sair da cama, de disposição para continuar o dia (cheio de lutas, problemas e discussões). A forca dada era divina, a origem estava em Deus, mas o instrumento desta força era Josué. Repare que ser forte era imprescindível para o que viria.

Coragem é superar os medos e prosseguir. É ir além de “manter como está” e ir além. É ver a Terra Prometida, é atravessar o Rio Jordão, é lutar contra Jericó e oque mais podemos citar. A coragem é necessária em qualquer tempo e os servos do Senhor devem ser corajosos em todo o tempo.

Tenho refletido sobre os desafios missionários em Goiás, e vemos o mesmo desafio dado a Paulo: “tenho muito povo nesta cidade.”(At. 18.10). Esta terra precisa de Jesus, de Igrejas fortes e saudáveis, de liderança espiritual e determinada, onde cada crente é um missionário e onde cada Igreja multiplica em mais Igrejas.

É preciso a mesma fé, a mesma força e a mesma coragem para prosseguir no trabalho missionário de Goiás e a nossa Igreja tem este desafio pela frente: Plantar/Replantar 100 Igrejas em 5 anos. Nós já temos feito isso em 9: Morrinhos, Balneário Meia Ponte, Itaberaí, Pirenópolis, Capuava, Vila Maria, Parque Amazonas, Hidrolândia e Setor Universitário. Mas ainda falta e há muito povo neste Estado que precisa de Jesus.

Ore por isso, participe, faça parte!

Pr. Rubens da C. Monteiro

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais