Ao falarmos do Natal e de como tudo aconteceu, vamos até a pequena cidade de Belém, a cerca de 2000 anos atrás. Era um dia comum aos olhos daqueles poucos habitantes, mas para José e Maria era um dia ainda mais especial, era a hora do nascimento do filho prometido. Não havia lugar, nem recurso, não havia multidões, nem hospitais. Havia, no entanto, algo de muito especial no ar. E tudo aconteceu de forma simples, mas espetacular. Havia a presença de Deus.

E fico pensando como tudo isso começou na pequena cidade de Belém, que era uma aldeia que não contava com mais de mil habitantes. Era formada por um pequeno conjunto de casas na encosta de uma colina. Os habitantes viviam da agricultura e da criação de gado. Havia bons campos de trigo e de cevada na extensa planície ao sopé da colina: talvez por isso o nome do lugar: “a casa do pão”. E ali nasceu “o Pão da Vida”: Jesus.

O anúncio dos anjos aos pastores já prenunciava o que viria: “É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11). A Estrela apontava para aquele lugar. Os pastores foram ali ver, os Magos do Oriente testemunhar e o mundo haveria de conhecer Aquele que fez daquele lugar especial.

O curioso é que não sabemos se Jesus voltou àquela cidade, provavelmente deve ter passado por lá. Ali foi o Ponto de Partida, mas não o Ponto Final, a jornada de Jesus iria muito mais longe, passaria por muitos outros lugares, alcançaria muitas outras pessoas, milagres seriam feitos e chegaria em Jerusalém, numa cruz e depois numa sepultura, mas mesmo alí não poderia ficar. Ressuscitou e abriu o caminho para o Céu.

A mensagem do Natal é uma pessoa com uma missão: “Jesus Veio para salvar”, mas não se esqueça, que tudo isso começou em Belém.

Um Feliz Natal, celebrando o nascimento de Jesus!

Pr. Rubens da C. Monteiro

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais