Este é um dos grandes desafios da vida cristã. Conquanto os que não creem acham que seus planos são únicos, reais e imprescindíveis, nós, que colocamos nossas vidas nas mãos do Senhor, vemos que a Vontade dEle é boa, perfeita e agradável. Ou seja, é o melhor, no melhor tempo, da melhor forma.

Mas ainda temos muito do “velho homem” principalmente no que diz respeito aos planos. Pois os fazemos e os desejamos. Veja bem, isso em si não é o problema, a questão é quando queremos que nossas ideias prevaleçam sobre as de Deus, que nossos projetos sejam mais importantes e maiores que o do Senhor e quando ainda brigamos com Deus e fazemos “birra”. Isso sim é um problema.

Tenho visto, tanto na Bíblia, quanto na vida, que não existe nada melhor que deixar Deus na direção e na condução, desde o início até o fim. Fazer parte do Plano de Deus é muito melhor que ter o seu próprio projeto.

Vida com Cristo significa Vida em que Cristo é glorificado em todas as coisas e que nossas ações estão coerentes e debaixo da vontade de Deus. Se Deus quiser, eu também quero. Se Deus não quiser, que isso nem passe pelos meus pensamentos.

A melhor forma de viver é fazer parte, mas ainda se tivermos planos pessoais, mesmos estes devem ser colocados diante de Deus e perguntar: “É isso , Senhor?”

Num planejamento, temos itens indispensáveis: objetivo, metas, equipe, líderes, cronograma, pontos fortes e fracos, recursos e alguns mais. Mas todos estes, do ponto de vista cristão, devem vir de Deus. É assim que se faz os Planos e as Obras de Deus.

O OBJETIVO é Deus quem dá, direção certa para onde ir. As METAS, são pequenos alvos, com tempo certo, que é colocado diante dos homens e o final deles sempre glorifica a Deus. A EQUIPE é levantada pelo Senhor, de servos e os LÍDERES com a humildade devida servem os servos. O TEMPO  e CRONOGRAMA pertencem ao Senhor, na marcha certa, nem rápido demais, nem demorado demais. Todos nós temos PONTOS FRACOS, mas são superados pelo PODER DE DEUS e os tornam PONTOS FORTES. Os RECURSOS vêm do Alto, ainda que através de homens e condições humanas, sabemos que Deus é a fonte. E o que mais poderíamos falar? Nossos planos são diferentes, pois nossa vida é diferente, é busca de estar mais perto de Deus, é intimidade com o Pai, é servir em meio às lutas, é a alegria de servir, ajudar e fazer acontecer. E no final, sempre podemos dar Glória a Deus, pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Pr. Rubens da C. Monteiro.

 

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais