Saber a hora certa é uma clara necessidade. Perceba que se chegar antes, é cedo de demais; se chegar depois pior ainda, provavelmente já acabou. O tempo certo é o melhor tempo. E o tempo de Deus é o tempo ideal.
Mas nós temos pressa. Para receber bênção há uma agilidade grande em pedir, há mesmo uma ansiedade em aguardar. Aflitos ficamos como criança atrás de doces. Muitos tem agido assim e estão precipitados e errados.
Mas deixar de lado ou deixar para depois também é problema. Muito vivem isso, procrastinando, deixando de vivenciar a Bênção de Deus na hora certa ou chegando atrasado em tudo na vida e na própria vida.
Diante disso a Bíblia nos ensina a vivermos o hoje (“basta a cada dia o seu mal”- Mateus 6.34), a sabermos que há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3) e que a preguiça é um mal em qualquer tempo (“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.”- Provérbios 6.6).
Jesus veio ao mundo “na plenitude dos tempos”, a Igreja se move e cresce no Tempo de Deus e tudo que fizermos deveria ser colocado diante do Senhor. Assim como o povo de Deus no deserto se movia quando a Coluna de Nuvem se movia e parava quando ela estacionava; assim devemos fazer em nossa vida.
O melhor tempo e a melhor ocasião não são necessariamente da nossa agenda, mas no tempo de Deus, nem antes e nem depois.
Pr. Rubens da C. Monteiro