Um dos pilares do Ministério de Jesus foi o ensino. Jesus é Mestre, e tornou cada momento de seu ministério uma lição para todos. Cada gesto, palavra, atitude e mesmo os momentos de silêncio transformavam vidas e ainda o fazem.

Nosso Senhor tinha a capacidade de tornar simples o que parecia complexo, de fazer com que o leigo e o doutor pudessem entender e marcar mentes e corações.

Se Jesus pretendia mudar o mundo e organizar a Igreja era preciso, necessariamente, passar pelo ensino e assim, o Mestre, frisou que todos precisam passar pela escola da vida, tendo Jesus como professor.
Dos tempos de Jesus até hoje, a Igreja teve a honra de ter excelentes professores, que fizeram com que a mensagem fosse perpetuada e passasse de geração em geração. A Bíblia foi ensinada e novos alunos e professores feitos.

Na cultura judaica o professor sempre foi valorizado, pois sabiam que a mensagem precisava ser ensinada. Eles ensinavam a língua, o texto sagrado e a forma de aplicar este texto. Jesus foi chamado de “Rabi”, que quer dizer “Mestre”. E todos reconheciam o valor das mensagens dEle, na realidade multidões saiam de lugares distantes para o ouvir e aprender um pouco mais.

Jesus foi o Mestre dos mestres pois falava à mente e ao coração, ensinava sobre o passado, o presente e dava a esperança de futuro. Nào era como os professores daquele tempo, mas fazia arder os corações, como quem é apaixonado pela matéria que ensina, tratava cada aluno como uma vida em especial e cada argumento como algo preciosos demais para a todos.

Hoje, nossos professores continuam a carreira de Cristo, compartilhando lições tão preciosas. Há professores de profissão, dedicam TODA A VIDA, há outros, que por toda a vida ensinaram (e ensinam) nas Escolas Bíblicas Dominicais. e ainda, há muitos outros, que ensinam de outras formas e passam a verdade do Evangelho com lições inesquecíveis e práticas.

Todo professor é um aluno, todo crente também. E aos que dedicam suas vidas ao ensino, que Deus os abençoe continuamente, dando forças e sabedoria para transformar vidas.

Pr. Rubens da C. Monteiro

Endereço

Rua 16 (esquina com a Rua 13)
n°286 – St. Central, Goiânia-GO
74015-020 (ver no mapa)

Contato

Telefone: (62) 3223-1717
WhatsApp: (62) 99118-9306
secretaria@pibgoiania.org.br

Redes Sociais